Será que dormir realmente faz crescer?

03/12/2018 0 Comentário(s)

Por décadas ouvimos nossas bisavós e avós falarem que quanto mais um bebê dormia, mais ele cresceria.

 

Por muito tempo se conviveu com a ideia de que dormir era muito bom para crescer, principalmente quando se tratava dos bebês e crianças maiores.

 

Dizem que toda sabedoria popular tem uma certa verdade, o que nos leva a questionar: como e onde que nossas bisas e avós aprenderam tal teoria?

 

Será que dormir realmente faz crescer? Se você ficou curioso continue lendo o nosso post e saiba se é possível crescer enquanto dormimos!

 

Os benefícios do sono

 

Por muito tempo dormir era apenas uma necessidade de repouso e bastava um canto qualquer para se descansar.

 

Pouco se pensava, e também quase nada se falava, sobre os benefícios que um bom sono pode trazer para o organismo humano.

 

Na maioria das vezes se dormia com o objetivo apenas de descansar o corpo e se preparar para acordar e enfrentar mais um dia de trabalho e afazeres rotineiros.

 

Hoje já se sabe, por exemplo, que o ambiente e até mesmo o uso de um colchão adequado pode contribuir para um sono de qualidade, segundo os especialistas em sono.

 

A verdade é que o sono ainda guarda muitos mitos, mas, por outro lado, já existem estudos que comprovam seus benefícios.

 

E, nossas avós e bisas tinham razão, um dos benefícios do sono é contribuir para o crescimento.

 

Dormir realmente faz crescer?

 

Sim, enquanto dormimos crescemos. E agora você pode estar se perguntando: como é possível crescer enquanto se dorme?

 

A resposta é bem convincente e também comprovada cientificamente. Crescemos enquanto dormimos porque no período do sono nosso organismo produz o hormônio do crescimento.

 

É o que revela um estudo da Revista Sleep em que crianças que dormiram durante 4 e 5 horas a mais por alguns dias, tiveram seus tamanhos aumentados em comparação com outras crianças que não tiveram o mesmo tempo de sono.

 

Sobre o hormônio do crescimento

 

Na fase infantil, em média 90% do HG, o hormônio do crescimento, é liberado durante o período em que os bebês estão dormindo, o que evidentemente vai auxiliar a criança a crescer.

 

Já na fase adulta, o hormônio ainda é liberado, claro que em doses menores, mas de qualquer forma o adulto, enquanto possível, continua crescendo nas horas de sono.

 

Para quem já passou da idade do crescimento, o hormônio continua sendo produzido enquanto dormimos e contribui para o não aparecimento da flacidez.

 

Agora que você sabe que enquanto dormimos nosso organismo produz o hormônio do crescimento, talvez você se interesse em ler sobre os benefícios da melatonina.

 

Deixe um comentário

Atendimento Especializado
Está com dúvidas? Fale com um de nossos atendentes, eles entendem muito bem de colchão e podem sanar todas suas dúvidas.
Chame no Chat Online ou ligue!

Enviamos para todo Brasil
Entregamos em todo o território nacional, consulte também as regras e promoções de frete grátis para algumas regiões.
 

Somos fabricantes
Por sermos uma fábrica, temos condições de oferecer o melhor preço, condição de pagamento e garantia de 5 anos direto conosco.