Validade do seu colchão: saiba porque é preciso ficar atento

05/12/2018 0 Comentário(s)

 

Todo mundo sabe que escolher o colchão ideal para dormir é praticamente garantia de sono confortável e melhora para a saúde.

 

Depois de adquirir seu colchão, você precisa ter alguns cuidados simples de higiene e limpeza para que ele se mantenha na validade indicada pelo fabricante e proporcione segurança e conforto.

 

Mas, existem alguns detalhes em relação a validade do seu colchão que passam despercebidos e podem até comprometer a nossa saúde.

 

Um deles é o prazo de validade de seu colchão. Muita gente nem sabe que ele existe e continua usando-o sem atentar para os riscos que essa falta de informação pode causar para a saúde.

 

Nesse post vamos falar porque é preciso ficar atento para a validade do seu colchão. Leia mais!

 

O colchão tem prazo de validade

 

A primeira coisa que precisamos ter em mente é que todo colchão tem um prazo de validade indicado pelo fabricante que merece atenção e requer que seja cumprido.

 

A validade dependerá diretamente da marca e da qualidade dos produtos utilizados para a montagem da sua estrutura, mas em geral há sinais de que seu colchão está passando da validade:

 

  • Perda de firmeza;

  • Indícios de deformações;

  • Aparecimento de manchas.

  • Desnivelamento, um lado, ou partes, dele mais macio do que o normal.

 

Outro detalhe é saber das consequências causadas no uso contínuo de um colchão com sua validade vencida.

 

Doenças alérgicas

 

Um colchão que está com a sua validade vencida, não vai apenas prejudicar a qualidade do seu sono, mas, o mais grave, vai comprometer a sua saúde.

 

Usar um colchão além da sua vida útil pode provocar um acúmulo de germes e bactérias, o que pode resultar e agravar quadros de alergias respiratórias.

 

Asma e outras doenças respiratórias são frequentes, muitas vezes trazendo complicações para o usuário.

 

Dores nas costas

 

O uso indevido de um colchão velho pode comprometer a sua coluna.

 

A espuma vai perdendo a sua resiliência, o que faz com que o corpo já não mais se encaixe devidamente no colchão.

 

E um colchão flácido ou cheio de altos e baixos pode ser o causador das famosas dores nas costas e também musculares, uma vez que ele não permite mais que o seu corpo se molde nele.

 

Dificuldade para dormir

 

Muitas pessoas começam a ter dificuldades para dormir sem se darem conta que a causa está no seu colchão que já não oferece mais o mesmo conforto de antes.

 

Um colchão fora da validade proporciona desconforto e muitas pessoas rolam ou se mexem a noite inteira sem perceber que a causa pode ser o colchão e não um problema físico como muitas vezes se pensa.

 

Acordar cansado

 

Se você não está conseguindo dormir bem, está acordando cansado e nunca teve esse tipo de problema, fique atento, seu colchão pode ser o causador desse mal.

 

Se convenceu de que precisa trocar seu colchão? Consulte nosso site, conheça nossos produtos e tenha um bom sono.

Deixe um comentário

Atendimento Especializado
Está com dúvidas? Fale com um de nossos atendentes, eles entendem muito bem de colchão e podem sanar todas suas dúvidas.
Chame no Chat Online ou ligue!

Enviamos para todo Brasil
Entregamos em todo o território nacional, consulte também as regras e promoções de frete grátis para algumas regiões.
 

Somos fabricantes
Por sermos uma fábrica, temos condições de oferecer o melhor preço, condição de pagamento e garantia de 5 anos direto conosco.