Seu colchão atende às normas do Inmetro?

31/08/2018 0 Comentário(s)

 

Falamos muito aqui no nosso blog sobre a importância em escolher um bom colchão para dormir.

 

Já repetimos várias vezes, e muito lemos nos mais variados artigos, que um terço de nossas vidas passamos dormindo.

 

Dessa forma, existe uma certa preocupação em levar aos nossos leitores informações corretas e seguras, e, não como objetivo único de vender mais, mas sim, de esclarecer e oferecer segurança para as pessoas.

 

A preocupação não é só nossa. Há alguns anos o Inmetro estabeleceu normas para a fabricação dos colchões de espuma e desde 2012, e os mesmos só podem ser fabricados seguindo as normas de orientação do órgão.

 

Continue lendo o nosso post e fique sabendo mais sobre o Inmetro e as normas para fabricação de colchões.


 

Sobre o Inmetro

 

Para entender porque o Inmetro é quem dita as normas em relação à fabricação de um colchão, vamos primeiro apresentar o órgão.

 

O Inmetro foi criado pela Lei 5.966 em 1973, e, entre outras finalidades, presta suporte técnico e estimula a utilização das técnicas de gestão da qualidade nas empresas brasileiras, entre elas as fabricantes de colchões.

 

Dessa forma, então, um produto que segue as diretrizes de produção do órgão tem a garantia de estar cumprindo os padrões exigidos, o que certamente vai proporcionar maior segurança ao consumidor.

 

Quando se trata de colchão, seguir essas diretrizes é indispensável, para se ter a certeza que se está levando para casa um produto dentro das normas técnicas.

 

Garantia de segurança

 

Durante toda a nossa vida usamos um colchão para dormir e quando ele não é adequado ou fabricado dentro das normas estabelecidas, pode causar vários problemas de saúde para os usuários.

 

Devido a inúmeros casos de problemas físicos causados pelo colchão inadequado, o Inmetro estipulou regulamentos para fabricação de colchões de espuma.

 

O conjunto dessas normas para a fabricação de um colchão adequado passou a fazer parte do Programa de Certificação Compulsória de Colchões e nele são estabelecidos critérios de segurança tanto para fabricação como para a importação do produto.

 

De olho na qualidade e densidade da espuma

 

De acordo com o Inmetro a espuma pode ser a grande vilã para que um colchão apresente problemas e provoque mal estar no usuário.

 

Muitos colchões têm espuma de má qualidade e com densidade inadequada, o que causa as chamadas deformações ou os afundamentos, o que pode vir a provocar algumas lesões físicas, principalmente de coluna, para quem está dormindo.

 

Por isso, ao comprar um colchão, se certifique se a fabricante está enquadrada e obedecendo às normas do Inmetro para adquirir um produto com segurança.

 

A Requintare Colchões atende às normas do órgão e coloca-se a disposição para orientar você e sua família na escolha do colchão ideal.


Acesse nosso site e confira nossas outras certificações.

Atendimento Especializado
Está com dúvidas? Fale com um de nossos atendentes, eles entendem muito bem de colchão e podem sanar todas suas dúvidas.
Chame no Chat Online ou ligue!

Enviamos para todo Brasil
Entregamos em todo o território nacional, consulte também as regras e promoções de frete grátis para algumas regiões.
 

Somos fabricantes
Por sermos uma fábrica, temos condições de oferecer o melhor preço, condição de pagamento e garantia de 5 anos direto conosco.