Dormir demais pode ser doença?

18/12/2018 0 Comentário(s)

O corpo humano é uma das mais perfeitas máquinas. Tudo nele funciona em perfeita sintonia e todos os órgãos precisam estar sincronizados para o seu bom funcionamento.

 

Sabe-se que o sono é reparador tanto para o corpo como para a mente e dormir bem é um dos prazeres unânimes de todas as pessoas, embora muitas delas sofram de insônia.

 

Um corpo saudável é sinônimo de equilíbrio, indica que tudo tá certo, desde a alimentação, a prática de uma atividade física e até mesmo o descanso.

 

Um dos fatores que causa consequências sérias em nosso organismo é a insônia. Mas, o que pouca gente sabe é que dormir demais também pode manifestar algumas doenças ou ser a consequência de uma delas.

 

Ficou interessado no assunto? Continue lendo nosso post e saiba quando e porque dormir demais pode ser diagnosticado como doença.

 

Sempre procure a orientação de um médico

 

Quem já não passou pela situação de acordar pela manhã e desejar profundamente ficar o dia inteiro na cama, dormindo pesado para se recuperar? Praticamente todas as pessoas já sentiram essa vontade pelo menos uma vez na vida.

 

Quem também já não sentiu um sono incontrolável durante o dia e precisou tirar um bom cochilo para se recompor, mesmo tendo dormido uma noite toda muito bem?

 

São situações normais de se vivenciar e que muitas vezes indicam cansaço. No entanto, se isso acontecer de forma constante, é um caso que merece mais atenção da sua parte e talvez seu corpo esteja sinalizando alguma doença.

 

Segundo alguns médicos, dormir demais não quer dizer que você esteja doente. Mas, você pode ficar mais vulnerável para sofrer um infarto ou um derrame, bem como desenvolver diabetes e até mesmo a obesidade.

 

Sinais de alerta

 

No entanto, sabe-se que uma pessoa que está passando por um problema de depressão, por exemplo, tende a fugir da sua realidade, muitas vezes dormindo demais.

 

Também algumas pessoas com anemia relatam que sentem vontade de dormir constantemente, bem como em casos de gripe e de imunidade baixa.

 

Por isso, ao perceber que você está dormindo demais, é necessário consultar um médico especialista para averiguar as possíveis causas do sono excessivo e descartar qualquer possibilidade de doença.

 

Dormir demais pode causar doenças

 

Se dormir demais pode não ser uma doença, pode se tornar a causa de algumas delas. Entre elas, os problemas cardíacos. No entanto, existem outras consequências.

 

Tudo em excesso faz mal, e dormir demais também traz danos para o organismo. Segundo pesquisadores da Universidade de Seul, na Coréia do Sul, pessoas que dormem demais podem diminuir o colesterol bom e aumentar os triglicerídeos e o açúcar no sangue.

 

Como você pode observar dormir demais pode ser apenas um sinal de cansaço do seu corpo, mas pode ser alguma doença se manifestando e pode também gerar algumas consequências para o seu organismo. Por isso, o indicado é manter-se alerta e qualquer sinal de desequilíbrio procurar por um profissional.

 

É preciso dizer que, embora existam orientações do número de horas que uma pessoa deve dormir diariamente, a quantidade certa sempre será a que proporcionar bem estar físico e mental no dia seguinte.

 

Se você gostou do nosso texto, talvez queira saber mais sobre: é normal dormir bem e acordar com sono?

Deixe um comentário

Atendimento Especializado
Está com dúvidas? Fale com um de nossos atendentes, eles entendem muito bem de colchão e podem sanar todas suas dúvidas.
Chame no Chat Online ou ligue!

Enviamos para todo Brasil
Entregamos em todo o território nacional, consulte também as regras e promoções de frete grátis para algumas regiões.
 

Somos fabricantes
Por sermos uma fábrica, temos condições de oferecer o melhor preço, condição de pagamento e garantia de 5 anos direto conosco.