Benefícios e desvantagens do colchão de água

11/10/2018 0 Comentário(s)

Se você está procurando por um colchão novo, talvez tenha passado pela sua cabeça comprar um colchão de água.

 

O que você deve saber antes de tomar essa decisão é quais são os benefícios e as desvantagens desse tipo de colchão.

 

O post de hoje mostra exatamente isso. Será que comprar um colchão de água é uma boa opção para você? Continue lendo!

 

Como surgiu o colchão de água?

 

A ideia de dormir sobre a água surgiu há bastante tempo, há cerca de 3.600 anos, pelos persas.

 

Os persas faziam um compartimento de pele de cabra e enchiam de água, fazendo o que foi chamado de primeiro colchão de água

 

Mas, foi só em 1873 que o colchão de água como conhecemos começou a criar forma.

 

O médico James Paget pensou nesse tipo de colchão como uma opção para o tratamento para úlceras de pressão.

 

A produção do colchão ainda era complicada por não existir um material apropriado, o que mudou após a invenção do vinil.

 

Desde então, muita coisa mudou.

 

Os colchões de água estão cada vez mais desenvolvidos, mas seus benefícios e desvantagens precisam ser levados em conta.

 

Benefícios do colchão de água

 

O principal benefício desse tipo de colchão é ele aplicar a mesma pressão em todo o corpo e é essa a razão de normalmente ser utilizado para pessoas acamadas.

 

Além disso, como o colchão é de água, os movimentos feitos acima dele fazem que com a água se movimente, sensação que pode ser agradável para algumas pessoas.

 

Atualmente, a tecnologia está sendo utilizada para tentar reverter as desvantagens, tornando o colchão mais eficiente, mas também mais caro.

 

Desvantagens do colchão de água

 

O colchão de água apresenta algumas desvantagens e uma delas é fato de que quando a pessoa se mexe, ele todo se movimenta, então, se o colchão for de casal e o seu acompanhante se mexer, provavelmente você irá acordar com os movimentos.

 

Por não ter uma superfície firme, esse tipo de colchão não fornece um apoio correto para o corpo, por isso, ele também não é indicado para uso diário.

 

Além disso, os colchões de água são extremamente pesados pela quantidade de líquido em seu interior, trazendo um sério problema na limpeza e até mesmo no deslocamento desse tipo de colchão.

 

Como o colchão é preenchido com muita água, o que pode acabar acontecendo é a temperatura própria da água acabar esfriando você, sendo necessário uma grande quantidade de cobertas ou um colchão com aquecedor acoplado.

 

E o maior problema de todos é, com certeza, a constante manutenção que o produto requer, já que qualquer objeto pontiagudo pode perfurar ou danificar o colchão.

 

Por essa razão, o custo da constante manutenção deve ser levado em consideração, uma vez que é necessário esvaziar o colchão, consertar para depois poder usá-lo novamente.

 

O colchão de água, também tem uma vida útil bem menor que os colchões de espuma de qualidade.


Agora que você conhece um pouco mais sobre o uso do colchão de água, os seus benefícios e suas desvantagens, que tal acessar nosso blog e conhecer um pouco mais sobre os colchões terapêuticos?

Deixe um comentário

Atendimento Especializado
Está com dúvidas? Fale com um de nossos atendentes, eles entendem muito bem de colchão e podem sanar todas suas dúvidas.
Chame no Chat Online ou ligue!

Enviamos para todo Brasil
Entregamos em todo o território nacional, consulte também as regras e promoções de frete grátis para algumas regiões.
 

Somos fabricantes
Por sermos uma fábrica, temos condições de oferecer o melhor preço, condição de pagamento e garantia de 5 anos direto conosco.